
Alguma vez sentiu que o sol nao estava brilhante o bastante?
Quebra cabecas complicado esse que nos deu de presente, hein, deus? Ou somos nós que o complicamos? Nao sei, mas tenho certeza que nao desistirei, afinal a cada peca encaixada me aproximo mais da felicidade.......uma alegria por vez......e a cada peca que o vento afasta.......uma tristeza.......e um aprendizado.......quem sabe depois disso nao junto duas pecas ao invés de uma?
Algum dia sentiu um pouco de aperto no peito sem saber por que?
Em algum momento teve vontade de simplesmente fechar os olhos e deitar quieto em seu canto preferido e mais nada?
Algum dia quis sair correndo do trabalho e nunca mais voltar?
Pois escrevo agora nao sobre esses momentos em que falta algo que nao sabemos e sim sobre a busca......aquela, bem grande.....a busca pela felicidade.
Porque quando lembro de seus olhos e seus lábios sorrindo para mim, sei que nao há porque fazer de todos, dias de fúria. Nao vale a pena.....
Porque quando ouco a voz das pessoas que amo e estao distantes, sinto que há algo maior, que ainda nao sou capaz de compreender.
Porque quando ouco o sussurro de meus sonhos, sei que um dia compreenderei os caminhos percorridos.
Porque quando vejo a sabedoria que um grande amigo guarda nos olhos, penso que ainda sou uma crianca tentando andar sem ajuda.
E sabe? Falar de amor parece piegas, mas nao importa, meu pai sempre fala do poder do amor......e comeco a entende-lo. Há um livro precioso em que o amor aparece como uma virtude, a maior delas, pois de alguma forma é a forca que liga todas........e nao há felicidade sem amor, qualquer que seja, por si próprio, pelos outros, por coisas, bichos, enfim......
O amor é o que faz encaixar as muitas pecas que formam a vida e formar o quebra cabeca......a imagem formada? Só posso dizer que é Felicidade......mas a imagem fica a cargo de cada um, afinal, livre arbítrio é uma das pecas!
Meus sonhos um dia ainda me salvarao.....nesse dia, será como se as borboletas gravadas em minha pele saíssem para voarem livres, meu golfinho nadasse feliz mar adentro e as patinhas, marcassem no chao as pegadas da lealdade que sempre andou ao meu lado.
Se chorei, reclamei, gritei, foi sincero, foi porque vivi e senti e nao deixei a vida simplesmente passar por mim. Porque também sorri, chorei e gritei de alegria, e nao pretendo parar!

Se acho entao com essas palavras que nunca alcancaremos a felicidade? Acho que a alcancaremos várias vezes se quisermos, depende de quantos sonhos tivermos e conseguirmos tornar realidade.........
Um sussurro......de sua alma, de seu interior, é suficiente pra fazer brotar a semente de um sonho.