sábado, 28 de novembro de 2009

Vitória








Parece que estou acordando de um pesadelo longo, que mais parecia uma parte da minha vida.....é, era.

Voltei a ouvir minhas músicas, a buscar novas, a admirar o novo e feliz, a me emocionar com imagens pelo simples fato de serem lindas e nao porque minha tristeza estava enraizada.

Sim, como a fenix, estou renascendo....virei pó e hoje estou no ninho, tentando reaprender a voar.

E dessa vez nao agradeco só a deus e à minha família e amigos, mas também a mim mesma. Lutei bravamente e nao desisti, pois o caminho ainda é longo. Voarei mais serena dessa vez, porque pude mais do que conhecer o inferno, aprender com ele e utilizar suas fraquezas para vence-lo. Isso é sabedoria.....algo que estava sempre à procura e nao conseguia achar, até porque talvez parte dela já estivesse em mim e eu nem conseguisse reconhecer.

Hoje é um novo dia, pai, mae, cresci mais um pouco e se choro é de felicidade, porque estou conseguindo vencer o que achei que fosse impossível.

E lembro das vezes que quis desistir e vcs e nossa família e amigos e meu amor na época nao deixaram. Fiz voces sofrerem, eu sei, mas estava tao perdida. Obrigada por me ajudarem.

Foi como o filme Amor além da Vida. Fui resgatada e me resgatei.

Sei que minha cura será longa e difícil, mas nao serei vencida e espero profundamente que o pior tenha passado. Bom, se ainda tiver que passar pelo inferno, será diferente, porque hoje sou diferente, estou mais forte e mais consciente.....ele nunca me vencerá, nao deixarei, por mais difícil que seja.

Pelo visto venci mais uma......e choro de felicidade! E marcarei em minha alma e em meu corpo essa vitória.

Palavras ao vento.......voarei com voces.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ZEIT


Nao existe tempo para a felicidade....

Precisamos no desprender das amarras que nos fazem pensar que a alegria tem hora para acontecer.

Hoje posso agradecer, porque vejo alegria a qualquer hora do dia, produzo e compartilho alegria a qualquer hora......por que nos encarcerarmos em padroes que nem construimos? Por que nao posso beber um vinho no meio da tarde e ouvir uma boa música num dia de folga, em que teoricamente eu deveria estar trabalhando? Por que eu deveria estar trabalhando????

Como disse a um amigo, somos o princípio e o fim de tudo.....entao por que nao produzir coisas boas para distribuir sorrisos seja a hora que for?


E o tempo? É o senhor da felicidade? De modo algum......


Nao ouca o tic tac do tempo..........nao espere que alguém o faca feliz, nao espere um chamado, porque a semente esta dentro de cada um. Nem sempre é fácil faze-la germinar e crescer e dar frutos, mas se fosse impossível, nao estaria onde está.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Descobertas


Vi teus olhos que brilhavam.......dava vontade de sorrir só de olhá-los......era vida pura que ali habitava.

Olhava para o nada pensando na loucura que minha vida estava se tornando quando apareceu ao longe.......nao podia imaginar que nossos olhos se fitariam tao rapidamente.


Existe uma sutileza na vida que poucas pessoas percebem e que alegria boa que ela dá. É uma semente subestimada porque quando cultivada se transforma em algo tao intenso e bom.


Poderia nao haver palavras, mas sua presenca já teria me feito bem......ficaria o mistério, que também alimenta as profundezas de nossos sonhos.


Mas houve e lembrei da borboleta que vi no mar anunciando boas novas para minha vida. Nao sabia quais seriam e sendo sincera, nao acreditei muito......mas a primeira boa nova veio rápido e vc foi a segunda, mais sutil, mais bonita, mais prazeirosa e ao mesmo tempo mais intensa.


Se hoje posso dizer que as dificuldades me fortaleceram para enfrentar os piores desafios, digo também que prepararam meu coracao para ter a mim mesma, acima de tudo, e a outra pessoa que caminhe comigo, que seja meu amante e meu companheiro. Se nao somam, se multiplicam.


Também por sua causa hoje posso sentir essa paz de espírito, ainda que o mar o leve entre as ondas ou ainda que ele te traga a mim.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Desarranjos



Procurei por duas palavras e achei desolacao e esperanca.

Olhei no espelho e agradeci por estar bem, porque enquanto somos forjados a ferro e fogo nao imaginamos os desafios que ainda teremos que enfrentar.

Fortaleci minhas maos para que elas pudessem ser estendidas a quem amo.
Saiba que já estive lá também e entendo parte do que sente agora.....essa desolacao que envergonha, humilha e enfraquece.

Vi noites que nunca se tornavam manhas, tentei abrir os olhos sem conseguir, tive vontade de nao existir para nao encarar aquela situacao tao absurda.
Mas saiba que também vi flores quando todo o meu esforco fez com que meu jardim florisse.
Saiba que senti o perfume delas e pude abrir e fechar os olhos e acreditar em esperanca.

Tua luz jamais se apagará, porque por vc e meus amados iria ao inferno resgatá-los. Nao haveria escuridao capaz de apagar a luz do amor.

Já estendi minha maos várias vezes e continuarei, porque sim, pai, esse nosso amor, tudo cura.

domingo, 15 de novembro de 2009

Próximos passos


Eu sei que você precisa de um tempo
Nosso amor virou um quadro surrealista
Com começo, mas sem fim
Nos perdemos em tantos traços nos enganando

Se choro é porque amo, porque amei, porque vivi
Se busco respostas para mim mesma, é porque preciso pintar um novo quadro
E ele precisa começar por mim, sem mágoas, sem culpa, sem tristeza

Nosso quadro é lindo e ficará guardado com carinho, pode ter certeza
E confiarei ao futuro seu fim, talvez todos tenhamos pinturas inacabadas e talvez alguns consigam resgatar sua essência e juntos escreverem uma velha nova história

Minha nova história já começou, vi a borboleta novamente no mar me dizendo que a tempestade estava acabando e uma nova lua viria para me iluminar.
Agradecerei como prometi a mim mesma e comemorarei todos os dias que acordar e dormir, e ouvirei as músicas que adoro, rezarei minhas orações mais intensas, chorarei de alegria e de tristeza, darei risada e respeitarei meus dias difíceis.

Estou começando a me sentir mais dona de mim mesma, meu jardim está florido, e o sorriso está saindo fácil de meu rosto. Ainda choro por seu amor. E estou me recuperando de algo que me fez crescer muito. E nesse novo caminho carregarei as boas sementes que colhi enquanto nossas flores viviam.

domingo, 1 de novembro de 2009

Livre


Pensei que haviam poucos conceitos de liberdade, mas me enganei...

Teu senso de liberdade depende das amarras e correntes que carrega ao longo de teu caminho.

Libertar-se depende de voce, inclusive de saber pedir ajuda quando a dor for forte demais ou a angústia e nao saber mais como se desvencilhar da gaiola que criou para si mesmo.

Já diziam....o homem nao é uma ilha. Mas creio que ainda ha alguns que preferem acreditar que sao uma ilha, talvez porque relamente tenham alcancado um nível de consciencia que desconheco, e outros porque preferem fugir da verdade de si mesmos e dos outros.

Criei minhas amarras e às vezes me acho tao incoerente por isso e em outros momentos vejo que tentar me livrar delas seja meu jeito de crescer e abrir novas portas de felicidade.

Se a liberdade depende do ponto de vista, penso que o fato de eu poder me expressar seja escrevendo ou falando ou dancando, de poder ir e vir, de gargalhar diante do engracado, de ter uma família que me ama, de ter amigos maravilhosos, de chorar de alegria ou de tristeza, enfim, penso que já sou livre. Só gostaria talvez de um pouquinho mais e por isso minha luta continua e minhas palavras nao cessam.

Dedico essas palavras às minhas irmas e meus pais.