Palavras para voarem ao vento e fazerem sentimentos chegarem longe e talvez aos olhos de alguém que se sentia sozinho em seu mundo. Words to fly in the wind and make feelings come away and perhaps in the eyes of someone who felt alone in its world.
segunda-feira, 27 de dezembro de 2010
Footprints
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Pela janela
A espera continua
Semeei em terra fértil
As sementes brotaram, mas custam a crescer.....dia após dia, cuidado após cuidado, colho pequenas alegrias, mas as flores ainda nao despontaram
Nao é uma derrota
É um grande desafio
Sorrio, mas falta a gargalhada, aquele baita sorriso da alma
É uma esperanca a cada dia, mas nao uma frustracao....é mais uma espera um tanto angustiante.....às vezes esquecida, às vezes sofrida, às vezes simplesmente vivida
É como um mistério
Nao sei se estou correndo pelo caminho certo ou o melhor para mim
Mas nao posso percorre-lo sem mim, sem a consciência de mim mesma, de minha existência, de meus limites e sonhos e desafios
Oh, liberdade, nao me faca te abandonar pelas ambicoes que tenho
Guardo uma bondade no coracao que sinto às vezes incompreendida
E ao mesmo tempo guardo uma ânsia por vencer que me tira do caminho.....ou me poe, ainda nao sei!
Aguardo, na sutil verdade da realidade, na estarrecedora realidade da verdade, que meus sonhos se realizem.....
Nao desistirei, mesmo vendo tantos passarem por mim
Porque SOU e acabou....ou comecou!
A maior das sementes foi plantada e essa.....essa sei que crescerá......é o mistério da vida em seu esplendor, sutileza e tempo!
domingo, 28 de novembro de 2010
Folhas ao Vento
Talvez nao imagine a angústia que essa falta de amor ou mesmo afeto produz em meu coracao
Queria ter olhos brilhantes a olhar nos meus
Queria maos que enxugassem as lágrimas que agora escorrem pelo meu rosto
Queria um abraco forte de alguém que se importasse com esse coracao estranhamente triste, ávido por amor, pelo amor de alguém além de mim
Queria que minha subida pela escada da vida tivesse mais alguém além da minha família e meus amigos, mas nao posso deixar de continuar, porque é minha felicidade que está em jogo e meus sonhos
Nao compreendo onde estou errando, ou se é o mundo que está um pouco estranho, menos afetuoso, menos generoso, menos sincero, menos vivo
Aos poucos alcanco a paz interior que buscarei até o fim de minha existência e queria estar de maos dadas com alguém que realmente quisesse me acompanhar, compartilhar sonhos, fazê-los virar realidade.....estou sozinha e nao desistirei, mas às vezes dói e é difícil entender.
Alguém me disse que há tantas pessoas especiais no mundo.....conheci algumas, mas cadê as outras? Será que me perdi num caminho que nao me levará a luz nenhuma? Será que fui presuncosa, exigente, verdadeira demais? Será que escolhi os caminhos que me levarao ao desconhecido? Acho que me perdi e nao sei bem de onde retomar...achei que era pelo amor que curaria a dor, mas errei mais uma vez.......me restaram as palavras, ainda bem, senao nao teria como me animar!
Nao quero um rótulo para ser aceita, para ser amada, para realizar alguns de meus sonhos, porque sou vida e morte e renascimento e nao há como rotular o que o amor constrói e o ódio destrói, assim como nao há como querer que as árvores nao deixem suas folhas voarem ao vento para entao se renovarem......minhas folhas estao ao vento.
em algum lugar, por algum momento
Em algum momento, não quis nada senão estar lá, com você
Vivi por algumas horas a bela e rica sensação de simplesmente ser o que sou, sem medo, sem temer minha verdade
Talvez nunca volte a olhar em seus olhos e saber que encontrei um irmão de alma, mas agradeço pela sinceridade do brilho que habitava neles quando conversava comigo
Palavras voaram ao vento, imagens foram criadas, fotos de algo que não se planejava, somente se vive
Obrigada, como em outros momentos, apareceu um anjo em vida para me ajudar da forma mais simples, compartilhando as coisas pequenas da existência.....não há beleza maior senão o amor mesmo que não perene.
Derramei algumas lágrimas depois, confesso, porque gostaria que não fosse tudo por uma noite, mas sei que há mas estrelas a serem sopradas em minha vida.....preciso e quero acreditar nisso. E sei que se agora não compreendo porque estou sozinha, um dia ainda terei sabedoria para tanto.
Por ora, só posso dizer uma coisa........obrigada!
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Happiness no more be sad
Nao há resposta para todas as suas perguntas.....pelo menos nem todas sao conhecidas
Pode tentar enxergar o fim do oceano, porque sabe que tem fim, mas nao consegue
Tenta achar sentido na fé e encontra em si o antagonismo da crenca
Ora por algo e quando consegue, percebe que aquilo nao era o melhor.....
Vive sua rotina sem saber bem ao certo porque, mas levanta-se todos os dias com planos e deveres
Sente o coracao pesado quando algo que queria nao acontece....
Entao levante-se e enxergue a beleza das contradicoes
quinta-feira, 25 de novembro de 2010
brotos de sonhos
Deixe que o acaso te leve pelo vento da vida
quarta-feira, 24 de novembro de 2010
Shadows
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Para uma de minhas estrelas
Palavras ao acaso no ocaso
Sobre músicas e estrelas
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
De maos dadas
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Those days
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Estarei aqui....em palavras e versos
Estarei nas frases, faladas pensadamente
Perfurarei coracoes e almas, se essas letras tao poderosas atingirem os mais profundos sentimentos
Farei lágrimas surtirem, nao por pretender ser poderosa, mas porque a simplicidade das palavras é tao aterradora quanto a felicidade pura, a serenidade curtida, a saudade, o riso sincero
Há poderes que desconhecemos......ore com forca mesmo que nao acredite e saiba que algo mudou em você ou no curso de algo.....cada escolha uma onda no efeito borboleta da vida
Uma brisa diante do mar batendo no rosto é capaz de transformar uma dor em paz
Nao estaremos buscando da mesmo forma o mesmo objetivo? Nao sei....
Mas sei que me importar com olhos tao brilhantes e verdadeiros me faz querer mudar o curso de algumas decisoes
E que barcos dancando no mar me fazem querer rever tudo que tenho feito e simplesmente mergulhar em uma nova vida
E deus, qualquer que seja a concepcao em que acredita ou nao cre, é uma palavra forte, capaz de fazer até os mais céticos questionarem seu poder ou sua inexistencia......nao É quem nao se tornou Verbo. Quer seja no imaginário (e nao seria outra forma de realidade?) ou na realidade.
Medos? Tenho vários, mas brigo contra eles e na maior parte das vezes venco.....essa é uma boa batalha.....é uma luta que vale a pena
Choro também, mas com a humildade de nao ser perfeita e guardar o silêncio quando a espada precisa ser baixada sobre minha cabeca pelo rei.
E sonhos, quantos sonhos, fazem meus olhos brilharem.....cultive-os, sao tao preciosos, meus jardins sao vastos e cuidadosamente alimentados....e se algum deles morre, há pesar, mas assim funcionam as ondas de nossa vida.
Escrevi versos e poemas para você, mas acho que nao os leu.......ficou o sentimento, valeu cada letra escrita. Escrevi mensagens para meus amados e sei que leram.......ficou o amor, como nao podia de ser.
Estarei sempre em todas as palavras que deixar e em todas que emanar ao universo, porque se nao posso faze-los sentir meus sentimentos e nem pensar meus pensamentos, entao transformo-os em frases.
sábado, 23 de outubro de 2010
domingo, 17 de outubro de 2010
Like Stars
Nao é porque as estrelas morrem que o céu deixa de existir......e enquanto eu puder soprar estrelas para o meu céu e de quem mais as aceitar, entao estarei feliz.
Perdi noites, perdi dias, perdi um pouco de vida tentando compreender como voltar à minha essencia, como recuperar o brilho de meus olhos, o sorriso espontaneo, a alegria de viver que achei que nunca escaparia......e com isso perdi a oportunidade de olhar o céu estrelado, o sol batendo forte em minha face, de pedir um abraco apertado admitindo minhas fraquezas, pedindo ajuda porque me perdi, perdi a oportunidade de aceitar que sou humana e também erro e fico triste e nao sou capaz de suportar tudo sozinha.
Olhando agora, talvez nao tenha perdido nada.....porque hoje posso fazer diferente por ter aprendido.....talvez o tempo tivesse sido menor, mas eu precisava estar preparada para o que vejo e sinto e vivo hoje.
Hoje voltarei a soprar estrelas, talvez nao tenha tantas como antes, mas logo encherei meu coracao de muitas e meus olhos brilharao como nunca e saberei silenciar quando preciso.
A sabedoria nao se esconde atrás de tantas perguntas e supostas verdades, mas no momento em que permitimos que a mente silencie e nosso corpo, nossa mente e nosso espírito entrem em uníssono......é a música da existencia, é o Verbo que nao precisa do som por nós ouvido para Ser.
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Desamor
Entreguei parte de meu coracao a você, estou pegando-o de volta...
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Não deixe ir.....
domingo, 5 de setembro de 2010
Intensidade
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
anima
domingo, 15 de agosto de 2010
No more
sábado, 31 de julho de 2010
No title
Tropecos
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Estacao de trem
Just close your eyes
Uma árvore
domingo, 27 de junho de 2010
Redemption Words
sábado, 26 de junho de 2010
Can´t Change Me
Gotas caíram em meu rosto levando consigo meus sonhos.
Nao sou ninguém sem meus sonhos e sem amor.
Pode chamar de limitacao, que seja entao.
Minha felicidade foi levada por uma enxurrada que passou em minha vida.....nem vi como, só vi os estragos.
E ainda assim te amo.
Devia bastar, mas nao basta......nao sei o que mais poderíamos querer. Queremos o infinito, porque alguém algum dia nos disse para sempre acreditar que tudo era possível.
Te quis desde o primeiro dia
Queríamos liberdade
Depois nos quisemos e foi tao bom
Até que veio tudo aquilo que estraga o ser humano.....desconfianca, brigas, lágrimas, cobrancas.
Tentamos fazer o vento nadar e, claro, nao deu certo.
Ainda nao tenho todas as respostas, talvez nunca as tenha, mas saiba que eu te amo e te quis desde o primeiro instante.
Meus olhos brilharam, mas voce nao reparou porque nao era o tipo de coisa que fazia diferenca para voce.
Hoje vejo raiva e mágoa......e agora voce repara e sabe que algo muito grande mudou dentro de nós.
Gotas caem de meus olhos e levam uma parte de minha tristeza.......e abrem espaco, espero, para que o amor impere e os sonhos se proliferem........porque preciso de sonhos e de amor para viver.
Equívocos
terça-feira, 1 de junho de 2010
pequenos versos
na esperanca de que assim nosso amor seja suficiente
Entrego a voce minhas palavras
pensando que talvez elas te tragam a compreensao que nao encontra em meu verbo
Entrego a voce minhas melodias
imaginando que a música te dirá as palavras certas que nao pronunciei
Entrego a voce meu sorriso
porque nao há nada mais valioso para mim que a felicidade
Por fim, entrego a voce meu amor
incapaz de nos unir, mas forte o bastante para fazer meu coracao bater mais forte.
Bem, se esqueceu da minha dificuldade de parar com as palavras?
Pois bem, ofereco a voce a humildade....virtude sem vícios, universal e capaz de fazer ouvir nossa voz interior.
Letras ao vento
Um amor sincero, mas incompreendido pela razao
Parece que o vento passou e levou a cor de minha aura
O dia amanheceu sem que eu tivesse dormido
E a dor do dia anterior nao se dissipou, apenas se transformou na esperanca de um novo amanhecer.....
Doces melodias vem e vao por minha mente
mas nao refletem nossa verdade
mas sim minha ilusao
Cenas enevoadas de felicidade caminham em frente aos meu olhos,
mas nem chegaram a ocorrer
Lágrimas de pesar escorreram pela minha face tantas vezes que perdi as contas,
mas dessa vez talvez eu tenha aceitado a sabedoria do equilíbrio.
Sonhos.....os mesmos! Por que nao realizá-los juntos, torná-los melhor?
Talvez nao haja resposta.....enquanto espero por ela, vejo os vagalumes brincando com seu poder desconhecido.
Nao, nao está tudo bem......está doendo e nao sei que caminho seguir.
Lembrancas deliciosas me vieram a mente
elas sao reais......mas as guardei muito bem em uma caixinha apertada.....dentro do meu coracao.
Talvez fosse mais fácil que reconhecer erros e mais fácil que reconhecer que talvez ainda nao seja a hora.
Mergulhei sutilmente nas águas de Iemanjá
e ouvi o silencio que traz sabedoria
e senti o cheiro que inebria
e vi a clareza da verdade.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Uma guerra
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Deep inside
Or did you hope more than you get?
Don´t forget, there´s a beatiful garden just waiting for your care.....alone or not.
I hear this words and I hope for this peace.......where did I loose my happiness? Where did I put my unconditional smile?
I walk through forests, skies, known faces and sounds, I see the colors and feel the smells of my childhood and I pray to find myself.
There´s no sorrow when you choose to live intensely......but I wouldn´t know how to live differently......nobody told me how to feel less, how deep a word can be, how good is a smile and how wonderful is the love! I just lived and learnt.
I´m trying to scape of this crazy world but sometimes I´m so crazy than this fucking world
Sometimes my sun shines green, blue, black.....
Sometimes my truth changes and some beliefs just go away
Sometimes my lies change and my truth just look at me and goes away
Deep inside me I know that my road has no end and my soul wants to be always a sunshine
And that all my dreams won´t fade away because I believe, because I believe in me.
And when I have no idea about what I need to be, or want to be or how to be....ah, so I listen to a music or a lot of and then I know that there´s more and I have the power to change some routes.