quinta-feira, 18 de março de 2010

um sussurro


Alguma vez sentiu que o sol nao estava brilhante o bastante?
Algum dia sentiu um pouco de aperto no peito sem saber por que?
Em algum momento teve vontade de simplesmente fechar os olhos e deitar quieto em seu canto preferido e mais nada?
Algum dia quis sair correndo do trabalho e nunca mais voltar?

Pois escrevo agora nao sobre esses momentos em que falta algo que nao sabemos e sim sobre a busca......aquela, bem grande.....a busca pela felicidade.

Porque quando lembro de seus olhos e seus lábios sorrindo para mim, sei que nao há porque fazer de todos, dias de fúria. Nao vale a pena.....
Porque quando ouco a voz das pessoas que amo e estao distantes, sinto que há algo maior, que ainda nao sou capaz de compreender.
Porque quando ouco o sussurro de meus sonhos, sei que um dia compreenderei os caminhos percorridos.
Porque quando vejo a sabedoria que um grande amigo guarda nos olhos, penso que ainda sou uma crianca tentando andar sem ajuda.

E sabe? Falar de amor parece piegas, mas nao importa, meu pai sempre fala do poder do amor......e comeco a entende-lo. Há um livro precioso em que o amor aparece como uma virtude, a maior delas, pois de alguma forma é a forca que liga todas........e nao há felicidade sem amor, qualquer que seja, por si próprio, pelos outros, por coisas, bichos, enfim......

O amor é o que faz encaixar as muitas pecas que formam a vida e formar o quebra cabeca......a imagem formada? Só posso dizer que é Felicidade......mas a imagem fica a cargo de cada um, afinal, livre arbítrio é uma das pecas!

Meus sonhos um dia ainda me salvarao.....nesse dia, será como se as borboletas gravadas em minha pele saíssem para voarem livres, meu golfinho nadasse feliz mar adentro e as patinhas, marcassem no chao as pegadas da lealdade que sempre andou ao meu lado.

Se chorei, reclamei, gritei, foi sincero, foi porque vivi e senti e nao deixei a vida simplesmente passar por mim. Porque também sorri, chorei e gritei de alegria, e nao pretendo parar!

Quebra cabecas complicado esse que nos deu de presente, hein, deus? Ou somos nós que o complicamos? Nao sei, mas tenho certeza que nao desistirei, afinal a cada peca encaixada me aproximo mais da felicidade.......uma alegria por vez......e a cada peca que o vento afasta.......uma tristeza.......e um aprendizado.......quem sabe depois disso nao junto duas pecas ao invés de uma?

Se acho entao com essas palavras que nunca alcancaremos a felicidade? Acho que a alcancaremos várias vezes se quisermos, depende de quantos sonhos tivermos e conseguirmos tornar realidade.........

Um sussurro......de sua alma, de seu interior, é suficiente pra fazer brotar a semente de um sonho.