segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Para uma de minhas estrelas

Vejo em você um pouco de mim e sei o quanto é difícil.......querida, nao tenha medo de continuar a construir seu castelo, ele nao ruirá, pois suas bases sao sólidas, cada pequeno tijolo foi lavrado a partir de sentimentos fortes e redencoes ainda mais poderosas.....nao creia que viveu tantas coisas boas e tristes a toa.

Nao tenha medo, enfrente a verdade e abra a porta de sua alma para o poder das energias, seu corpo para a cura, a mente para o bem, para o real (o mundo surreal que criamos nao traz felicidade em sua plenitude)

Amada, olhei ao seu redor, o mundo é enorme e cheio de oportunidades.....o problema é que às vezes as tememos. Vá, seja a crianca desbravadora e forte, voe pelas palavras que deus sussurra em seu ouvido e descubra a vida que há em você

Nao se esqueca que nos foi dada uma pequena brasa, guardada em nosso coracao e cabe a nós transformá-la em uma fogueira ou deixá-la morrer com nosso corpo. Soprarei com você a brasa se preciso, porque nao deixarei que a infelicidade te tome. De as maos a quem você ama e sinta o quanto cada um tem a te oferecer.....e nao se apegue a isso, porque o poder do amor próprio é grande o suficiente para sublimar muitas dificuldades e ajudá-la a ver uma luz no túnel.
Queira com toda a sua fé e forca, acredite.....se nao conseguir acreditar, ore assim mesmo, porque as palavras tem um poder incomensurável.
Ame, nao espere nada em troca, ame, ofereca amor e seja, exista para si mesma.

A realidade nao é tao dura quanto parece.....acredite
E saiba que sobre você pairam borboletas coloridas, representando a infinitude de uma vida......elas vivem um ou dois dias, mas o fazem de forma intensa, bela e iluminada.

Seja como a borboleta....seja a existencia, feche os olhos e perdoe e ame e sonhe e tente e viva.

Palavras ao acaso no ocaso

Hoje palavras voaram e entraram pela janela
A música estava em seu tom mais alto e o sol a pino invadia o quarto como um amor fulminante agarra nosso coração e o leva à força

Um sorriso maroto na face dizia que a felicidade é tão simples......a questão é que o caminho é, às vezes, muito tortuoso......ainda bem, nossas escolhas formam as ondas que em algum momento baterão na areia, fortes ou não, arrebatadoras ou leves.

Nada é para sempre, até o mais complexo sentido da ciência funciona apenas por um tempo determinado na realidade. Orava pela alegria eterna e quando descobri que era impossível, conheci a felicidade.....e ela disse que também é amiga dos tropeços e tristezas, porque senão seu valor se anularia como inércia no infinito universo da física.

Somos tão imperfeitos......isso não deve ser justificativa para decisões conscientes, mas traz um pouco de paz para quem se cobra tanto de fazer tudo direito.....como se houvessem verdades absolutas!!!!

Se tenho crenças?

Digo que acredito na VIDA.....

Sobre músicas e estrelas

Sobre músicas e estrelas, agora marcadas em mim
Um amor completo e sereno por duas coisas tão grandes e tão pequenas e tão imprescindíveis
Um amor que não requer reciprocidade, um amor sem hora marcada, mas um amor que ama quando mais precisamos......músicas e estrelas no céu

Meu céu é de músicas
Minhas músicas são de estrelas
E verte música por entre as ondas

Só sabemos como enfrentar uma grande onda quando a encaramos.....pode dar certo ou não.....cabe a cada um tirar seu aprendizado

E a cada passo dado na areia, um respirar profundo de olhos fechados....e o som milagroso do mar. Não há alma que não se renove diante de tal espetáculo......pisamos sobre um cemitério de conchas, rochas e o beijam a cada segundo as ondas da vida de um oceano infinito, de pura luz

E hoje, ao estar diante de tal espetáculo, pedi a mim mesma que cuide de meu coração, que o abasteça de amor saudável, de amor próprio e de sonhos, mas de forma mais realista, menos ilusória.

Não orei para que me deem amor, orei para que eu seja capaz de amar sem nada esperar em troca. Prece para meu deus interior, porque só eu posso mudar o curso de minhas ondas.....sim, há consequências que não estão sob nosso controle.

Saberei quando vir seus olhos e um imenso mar de mistério e sinceridade lá estiver, saberei que consegui quando eu sorrir de olhos brilhando e não quiser nada além de simplesmente estar com você.

Cansei desse coração pesado, de lembranças doloridas. Voltarei ao meu porto seguro.......retornarei ao meu mar, infinito e sagrado.