segunda-feira, 31 de maio de 2010

Uma guerra




Olhos negros e brilhantes
Úmidos e intensos, como pedra tratada e polida
Tracos fortes como se já tivesse passado por muitas batalhas

Por que tanta confusao? Quando precisou a razao foi sua principal aliada!
Porque em tempos de paz, quando se fecham os olhos, a visao é das batalhas, derrotas e de algumas vitórias......e esses deveriam ser tempos de felicidade, de uma felicidade que só vem com paz. Mas ainda faltam caminhos a serem percorridos até que a sabedoria chegue.

Guarda as cicatrizes como troféus de bravura.....mas nem todas foram "conquistadas" sabiamente, apenas com coragem e era assim mesmo que queria vencer?
Talvez sim, há escolhas estranhas nesse mundo cujo Sr é o Caos.

Na bandeira, a insígnia da vida....uma caveira e nos alforjes, a cura contra a morte....a fé, as armas e a vontade de vencer. No coracao, a intensidade da vida e no corpo as figuras daquilo que preza e ama e segue. Nos olhos, o brilho, misterioso para alguns, portal para um mundo diferente para outros, luz para quem quer enxergar.

Os animais seguem o pulsar de seu coracao e protegem quem os quer bem, porque nao há hordas e seguidores. Para um coracao solitário sempre haverá família, amigos, protetores, guardioes, mas a distancia, a espreita.

O sangue escorre quente por seu corpo.....essa punhalada foi forte....nao conseguiu desviá-la.
Nao pode desviar os olhos do oponente, mas cade ele? Há sangue em seus olhos, na escuridao, terá que lutar.
Cega, rende-se aos instintos e à vontade insana de sobreviver. A cada golpe, um som, uma respiracao, um piscar de olhos e um erro.....ou um acerto. É uma batalha contra algo muito grande, misterioso e profundo.....mexe com suas entranhas, com seu cerne, com sua existencia.

O corpo quente deixa o sangue escorrer, mas nao há desistencia no coracao de um guerreiro....talvez redencao.
Por que haveria sangue em seus olhos se seu peito foi ferido?
Ao pensar nisso, sofre mais um golpe, dessa vez na face....é como se estivesse passando por uma provacao.

Quando acha que nao há mais como continuar, percebe que o sangue em seus olhos era de seu oponente, talvez o maior de todos e os enxuga, juntando forcas para dar a punhalada final......é quando ve um ser parecido consigo mesma, mas deformado, atacando a esmo, sem alvo.

Ela se abracou e chorou e aceitou seu eu imperfeito. A felicidade.....ah, essa é companheira incerta.....nao vem só porque queremos, mas porque estamos preparados.....e o ser humano tende a complicar esse caminho mais do que precisava!