domingo, 1 de novembro de 2009

Livre


Pensei que haviam poucos conceitos de liberdade, mas me enganei...

Teu senso de liberdade depende das amarras e correntes que carrega ao longo de teu caminho.

Libertar-se depende de voce, inclusive de saber pedir ajuda quando a dor for forte demais ou a angústia e nao saber mais como se desvencilhar da gaiola que criou para si mesmo.

Já diziam....o homem nao é uma ilha. Mas creio que ainda ha alguns que preferem acreditar que sao uma ilha, talvez porque relamente tenham alcancado um nível de consciencia que desconheco, e outros porque preferem fugir da verdade de si mesmos e dos outros.

Criei minhas amarras e às vezes me acho tao incoerente por isso e em outros momentos vejo que tentar me livrar delas seja meu jeito de crescer e abrir novas portas de felicidade.

Se a liberdade depende do ponto de vista, penso que o fato de eu poder me expressar seja escrevendo ou falando ou dancando, de poder ir e vir, de gargalhar diante do engracado, de ter uma família que me ama, de ter amigos maravilhosos, de chorar de alegria ou de tristeza, enfim, penso que já sou livre. Só gostaria talvez de um pouquinho mais e por isso minha luta continua e minhas palavras nao cessam.

Dedico essas palavras às minhas irmas e meus pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário