quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Fatos

speechless
sentei nessa cadeira e olho para o nada como se as respostas fossem surgir do espelho à minha frente
nao é um vazio
é uma angústia por algo que já sei
às vezes precisamos ouvir da boca de alguém para acreditar
me supreendi e enfim me frustrei
desertos à minha frente, apenas o ruído do sol estalando a areia
um mar cujo fim parece infinito
uma estrela que tem dúvidas se ainda quer brilhar muito
um fim em si
um coracao que precisa de cuidados
tantas palavras e tao pouco acontece
havia uma frondosa árvore na esquina de minha infancia
quando sonhos alimentavam meus dias
e preocupacoes tensas eram compensadas pela inocencia e fragilidade
anos de vida que nao se vao, mas se acrescem à experiencia de existir e ser
vi seus olhos surgirem, sem que desse muita atencao
e quando achei que poderia ser dessa vez abri uma brecha que dói, mas que precisa ser vivida
preciso de um lugar maior para abrigar meus pensamentos e sentimentos
um lar menos tempestuoso e isolado
fugi hoje, como fugi tantas vezes porque nao quero mais sentir essa angústia, mas eis que ela bate à minha porta e me diz que nao marcamos pontos se nao lancarmos as flechas
trouxe terra adubada e úmida sem sementes
olho para ela e nao sei o que fazer
medo
angústia
dúvida
e se?
restaram as folhas, pois as flores se foram desse jardim, uma nova estacao se instaurou
pensei que seria mais uma morte em vida, mas creio que dessa vez será diferente, simplesmente porque precisa ser diferente
nao questiono o mistério, mas esse peso no peito toda vez que penso em meu coracao
deixei um presente à sua porta e esperei uma resposta....nao deveria, porque fiz de coracao e isso nao é troca, é doacao
Servi aos teus mistérios e agora ele caem sobre mim
assim como os meus
as portas se abrem e nao há nada
me estranho novamente
nao sei mais a que lugar pertenco
só sei que meu amor próprio precisa prevalecer, porque nao há ruína quando há auto conhecimento
reneguei pessoas que simplesmente passaram, como figuras de um livro de gravuras
e foquei no desconhecido
reconheco minha coragem
mas creio que nao tenha sido tao bom quanto imaginava
essa nao é uma glória à depressao ou tristeza
na vida há fatos
conto aqui
fatos
ok, dessa vez nao me perdi, já é um passo, mas a dor ainda aparece e talvez seja inevitável
é o terreno que se prepara novamente para receber as sementes trazidas de um dia em que as flores voavam pelo ar e alimentavam o mundo de perfume e beleza
flores brotarao, disso eu sei
e nao serei mera observadora
serei parte desse imenso milagre

Nenhum comentário:

Postar um comentário