sábado, 2 de janeiro de 2010

Se as palavras me fogem...

Se as palavras agora me fogem, vou em busca delas, porque hoje sei que me deram forca, me deram alento, me apoiaram, estiveram comigo nos bons momentos e naqueles em que achei que nada mais era possível.

Ouco agora as notas da música que ainda farei para celebrar a minha pequena grande descoberta....tive o privilégio de nascer livre e de poder continuar lutando por essa liberdade....mas desconhecia o poder da paz.....da paz de espírito, da paz da mente, da paz que traz alegria ao coracao mais desesperado, que traz esperanca aos mais aflitos, da paz que traz brilho aos olhos e sorriso aos lábios mais tristes.

Encontrei poucas pessoas que tinham essa paz dentro de si, mas quando as vejo nao tenho dúvida....acredito que seja assim mesmo, essa paz é uma virtude! Virtude é algo que se busca e que quando se alcanca torna-se realidade e entao deixa de ser virtude. Essa tornou-se uma de minhas virtudes, assim como o amor, a plenitude, a paciencia (!!!!!), a felicidade.....é, a busca é grande e longa, talvez eterna, mas nao vejo desafios melhores nessa vida.

Ouco agora as notas da música que um dia farei para celebrar o amor por alguém, por aquele que tenho medo de nao encontrar ou de nao reconhecer. Cuidarei de cada nota, porque sei que será a superacao de algo maior que nao tenho coragem de contar para ninguém, de algo muito íntimo, com um poder avassalador sobre a alma de uma pessoa, capaz de destruir o que há de melhor em alguém. E sei que superarei, preciso acreditar que encontrarei esse amor, esse alguém, essa forca.....sei que lutarei e vencerei, essa é uma batalha solitária, mas que trará de volta parte da dignidade que um dia perdi (me foi tirada).

E seguirei escrevendo, porque através das palavras EU SOU, EU VIVO, EU EXISTO, elas matam meus pesadelos, exorcizam meus demonios, purificam o que foi corrompido, elas dao vida aos meu potenciais, à esperanca, abrem as portas quando nao encontro saídas, iluminam meus caminhos quando tudo que vejo é escuridao.

As palavras sao o remédio para as doencas da minha alma, a redencao para as culpas que carrego (ainda que nao sejam realmente minhas), o alento para o meu coracao partido e sedento de felicidade. Obrigada, Deus, por ter me dado as palavras, quer escritas, quer proferidas, quer sussurradas como uma bencao no ouvido de quem perdeu a fé. Posso ter perdido temporariamente a capacidade de andar normalmente, de ouvir, de comer, ter perdido por minutos a realidade até que me trouxessem de volta, mas as palavras.....nunca as perdi.

Alimento dos meus sonhos, dos meus objetivos, da minha alma, da minha vontade de continuar a viver, da minha garra para nunca desistir.....obrigada, voces me tornam viva e me fazem querer continuar o que um dia nao pude levar adiante......transformar sonhos em realidade por meio das palavras para aqueles que hoje desconhecem o poder de escrever seu próprio nome e SER. É assim que comeca ou deveria comecar....escrevendo seu próprio nome.


Nenhum comentário:

Postar um comentário