domingo, 17 de janeiro de 2010

Um dia a mais

Mais um dia.......a menina que brincava sozinha no parque pensou assim quando abriu os olhos e se deu conta do que havia acontecido. Algumas feridas demoram a cicatrizar e parece que cada dia é só mais um.

Ela abriu os olhos, viu o céu azul, com algumas nuvens de chuva, ouviu os pássaros, sim, era tudo familiar, mas nao estava fazendo o efeito bom que sempre fazia.

Tentava entender o motivo de algumas coisas serem como sao, queria entender pra ver se o mal estar diminuía.

Sentou, olhou ao redor....é, estava num parquinho no meio de um pequeno bosque. Seu parquinho. Era seu ambiente! E nao sabia porque se sentia tao deslocada.

Sua família, seus caes e mais duas pessoas assistiam a tudo de dentro de casa, pelo vidro podia ver seus rostos e suas maos querendo ajudá-la, mas aquela era uma batalha só dela.....eles estariam ali para que ela nao se esquecesse que eles a amavam, mas nao podiam perder ou vencer por ela.


Ela sabia o que teria que enfrentar e chorou, nao por fraqueza, mas por humildade......sabia que o monstro era forte e o respeitava. E entao ergueu a cabeca e o chamou. Como nada aconteceu, gritou o mais alto que pode e de repente veio o vento e a chuva, erguendo para os céus tudo que nao tinha vida.

E de repente se foram o vento e a chuva e a menina se viu diante de uma tábua de madeira que crescia......lembrou dos chutes e socos que aprendeu em sua arte marcial e a quebrou, e viu seu avo morrendo pedindo que o ajudasse a ir embora.....mas como vovo? Peca a todos que me deixem ir, diga a seu pai que sempre estarei com ele em pensamentos e dentro de seu coracao, pq todos somos deus e assim parte de mim sempre dormirá em seu coracao.

Quando seu avo pode entao fechar os olhos, se viu numa sala onde vozes de mulheres pediam que ela salvasse sua família da separacao, salvasse seu ente tao querido do vício que come os pensamentos e fragiliza os sentimentos......meu deus, sou só uma garota, gritava ela. Mas seu amor por ele fez com que essa fosse uma das maiores batalhas.

Quando essa porta se fechou entrou num quarto cheio de seus primos e suas irmas......parecia que tudo tinha acabado, brincavam, mas uma de suas irmas nao sabia ve-la chamar mais atencao ou ganhar.......e de repente todos riam da menina, cacoando de seu jeito diferente. A outra irma pediu paciencia e perdao.......essa luta foi longa e dolorida.

Enquanto riam dela, ela sentia ansia de tanta raiva, lembrou de outras mágoas e fechou os olhos. Acordou numa maca, cuspindo sangue e sem poder respirar direito......disseram que ela só ficaria bem, só sobreviveria ao tumor quando perdoasse.....ela chorou mais uma vez!

E veio......talvez a pior das tormentas. O mar era bravio, o céu estava escuro e o barquinho aonde estava era tao frágil. A garota sentiu um vazio tao grande, se sentiu tao pequena quando viu refletido nas águas o dia em que aquele homem roubou parte de sua diginidade. Ela gritou, gritou, gritou de forma horrível e ensurdecedora, de olhos fechados, na tentativa de que tudo deixasse de ser verdade. Como perdoar a si e aquele ser?

Para que lembrar? Já nao tinha esquecido de tudo isso?

Quando abriu os olhos estava em meio ao nada com um espelho na mao. Ela olhou para ele e entao encarou sua imagem refletida. Se lembrou das aulas de piano, das risadas em família, do Natal, dos amigos verdadeiros, das festas, dos jogos de futebol, das lutas de sua arte marcial, dos amores, das paixoes, dos beijos, das conquistas, das recuperacoes depois de tantas doencas, da risada sincera e gostosa que saía de sua garganta, lembrou-se do valor da sinceridade, do brilho nos olhos, de sua beleza física, das marcas de seus pés na areia da praia, do mar e das águas que tanto ama, da escola e seus pensamentos que íam além do que era ensinado, do quanto foi bom descobrir que ser diferente era legal (para que entrar nessa producao em massa de hoje?), do quanto é bom fazer certo depois de ter errado, de levantar a cabeca mesmo quando o cansaco parece maior que as forcas vitais, dos sonhos de fazer o bem a quem precisa, do trabalho que tanto gosta........bem, isso parece coisa de adulto, assim como outras coisas que se perderam aí em cima!

Um estrondo e lá estava ela sentada no parquinho.......olhou para o espelho e viu que já nao era mais uma garota.

Olhou para o lado e viu na janela de vidro todos aflitos..........por que eles nao vinham até ela????? Porque ela precisava abrir a porta para eles........seu coracao.


Depois desse dia, todos os outros passaram a ser um dia a mais.











Nenhum comentário:

Postar um comentário