domingo, 11 de abril de 2010

Fell on black days




E se um diamente deixasse de brilhar por um tempo?
Ele deixaria de ser diamante?
E se esse diamante caisse em escuridao completa, deixaria de ser precioso? Seria estudado como algo anormal? Pensariam que seria só uma parte da acao do tempo ou de outros fatores sobre ele?

Reflito em meu silencio interior sobre o poder que guardamos dentro de nós.....ninguém precisa nos dizer que há, porque sentimos no dia a dia, na gana de fazer coisas acontecerem ou na falta de vontade de seguir em algum caminho. Nao vemos, mas acreditamos que existe.



Na loucura desvairada de uma música muita alta penso no que nos faz querer continuar vivos, seguir em frente......queremos viver às vezes sem nem ter consciencia que a vida pode ser mais que acordar todos os dias, pegar sua conducao, trabalhar, estudar, comer e dormir.

Já sentiu como se alguma vez um dia tivesse nascido sem sol? Como se houvesse um buraco negro no sol?
Sentiu medo de sentir medo?
Se sentiu estranho por perceber que nao estava agindo como gostaria ou como realmente é?
Teve vergonha do que é?

Por que tantas perguntas?

Porque hoje em minha va filosofia, pensei. Refleti sobre minha existencia. Parafraseando a música do Soundgarden......porque caí em dias negros, dias de busca por uma sabedoria que nao se adquire só porque se quer. Dias de uma dor que remédio nenhum cura.......porque libertar seu espírito para que ele seja o que é nao é fácil......nao fomos criados para isso. Porque libertar o espírito, em minha concepcao, compreende conhecer e respeitar o corpo, libertar a mente para questionar e nao se conformar com o que parece complicado......
Mais desafiador ainda é compreender a fina linha que separa e une corpo, alma e mente.....e libertá-los para que sejam felizes como um único ser.

Diria alguém que complico dessa forma a vida.......esclareco que talvez diferente de algumas ou muitas pessoas, isso é parte do que sou....permito que minha mente questione e acredito que cada um vá por um caminho.....isso é liberdade.

Procuro um motivo para seguir em frente.....fecho os olhos e vejo um céu azul cheio de nuvens brancas e vejo um pescador de sonhos.....pergunto a ele por que pescar os sonhos das pessoas? Ele me responde: pesco os sonhos que se tornaram realidade e devolvo-os ao mundo, para que caiam do céu e pousem na mente de outras pessoas. Pergunto: até mesmo os sonhos ruins? Diz ele: aí seriam os pesadelos.......eles nao sobem até aqui, porque morrem no materialismo e no egoísmo de cada um, sao pesados como ferro macico e cabe a cada um desfaze-los ou nao.

Somos nossos algozes e nossos salvadores.

Vivo sonhos e pesadelos.....sao essas e outras discrepancias que me permitem questionar, pensar, libertar, ser. Porque quando decido seguir em frente, o faco com minhas pernas, meu corpo, porque minha mente se libertou em parte para algo que acredita ser bom e porque meu espírito tornou-se conscientemente parte de mim e de minha forca e meu ser percebeu em todas as suas formas que vale a pena continuar. O motivo, guardo em mim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário