segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Those days

E derrubam-se as máscaras, caem as barreiras, morrem aos poucos as ervas daninhas, instala-se um silêncio desconhecido, verte como chuva um passado que não deveria pesar.....
Começa a surgir uma face há muito escondida por trás de medos, doenças, tristezas, incapacidade de perdoar, incapacidade de parar antes de se ferir tanto......

Começa a ressurgir um EU que por algum tempo teve medo da felicidade.....sim....porque se ela viesse com força, como poderia então suportar a tristeza quando viesse? Havia muito conhecimento e pouca sabedoria.....

Todo recomeço incita um frio na barriga, um temor de que voltem os dias difíceis.....mas não percebe que já vive esses dias difíceis e que eles não serão em vão? Só conhece a escuridão quem um dia viu a luz.

Palavras vem como brisa leve do mar, salina para aliviar o peso de culpas, mágoas e barreiras; leve para que esse recomeço seja tranquilo, sem atropelos, sem vícios antigos; do mar porque é o útero que gerou esse EU, que purifica sua alma e liberta pela redenção.

Procurei tantas chaves, achei muitas, mas nenhuma foi capaz de abrir verdadeiramente meu coração......por algum tempo não havia tranca e a alegria pairava sobre a minha vida, mas num dia de tempestade, não fui capaz de dar conta de tudo que sentia e resolvi trancá-lo, numa tentativa inútil de fugir do sofrimento. E eu percebi isso, mas não soube o que fazer.....

Percorri diversos mundos, em alguns momentos achei que estava louca quando me aventurei floresta adentro buscando aquilo que deveria estar dentro de mim, me culpei por não conseguir achar uma saída que todos diziam depender somente de mim.....me senti cega, sem forças e chorei também numa tentativa vã de aliviar o segredos que guardava em mim e não conseguia aceitar.

Amei, mas talvez não com toda a força que podia e estava acostumada, sorri, gargalhei, mas não como antes, cantei alto as músicas que me purificam, mas não como antes....fiquei buscando no passado um forma de viver o presente e me perdi!

Renasce um EU que quer o passado apenas como aprendizado, que quer libertar seu coração para o amor sincero e real, continuar com suas amizades e família que sempre estiveram presentes, que quer continuar sonhando e sorrindo muito, que se ame e que quer poder viajar por universos paralelos, afinal são eles que muitas vezes inspiram palavras como essas e ajudam a me olhar de fora.....

Fecho os olhos e vejo pétalas de rosa branca caindo sobre mim, vejo tempos de mudança saudável, sinto cheiro de esperança, sinto sabor de paz e vejo que conseguirei voltar a sentir o amor, quer seja Philia, Eros ou Ágape.

As máscaras que eu mesma moldei estão se desfazendo e ainda temo um pouco o que virá, preciso comemorar cada pequena vitória e confiar que nada do que passei foi em vão......um dia terei sabedoria para compreender e sei que um dia, mais uma vez, estarei no mar e uma borboleta virá em minha direção, me reverenciará e voará para seu destino. Saberei que mais uma batalha foi vencida. Sei que tudo que vivi, mas tudo mesmo, servirá para a missão que cumprirei, aquela com a qual sonho desde criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário