quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Faz tempo

Ando distante de você
nao estou fugindo, mas mantendo uma distância segura
segura?
meus passos já nao estao mais tao longos
nem minhas lágrimas sao as mesmas
a roda da fortuna girou e trouxe uma nova música
ares de um tempo que nunca foi  nem se imaginou que seria
o aperto no peito já nao é constante e o frio na barriga está menos sombrio
já nao sou tao prolixa, nem gasto minha verborragia contida
penso mais, falo menos
vi sua face hoje
meio de relance
e acho que senti um pouco de saudade
estranho...
que distância seria segura quando a alma é a mesma?
que realidade é menos verdadeira quando os pés que caminham deixam as mesmas marcas?
que fuga é essa?
os olhos sao os mesmos, só brilham um pouco diferente
e o coracao, ah o coracao finalmente está mais calmo, uma serenidade nao imaginada
mas que fuga é essa?
já nem me lembro mais de quando isso comecou
talvez só me recorde dos motivos, ainda que vaos
tinha esquecido do vazio repleto de pensamentos e palavras e sentimentos soltos
tinha esquecido que podia haver controle, ainda que outras coisas tenham se tornado um caos
pensei que talvez pudesse fugir por muito tempo, tanto que me tornaria diferente e me acostumaria com isso
mas a vida nessa selva de oportunidades faz alguns resgatarem a essência, lembrarem de quando deram o primeiro sorriso e do porque o repetiram tantas outras vezes
nao, nao fui mal sucedida nessa empreitada
pelo contrário, dei um passo para frente achando que tinha dado para o lado
segui em frente, mas de um jeito diferente
agora vejo
como progredi quando tudo parecia tao distante de mim mesma
fugi
e foi tao bom
durou o tempo que tinha que durar
mas preciso ir adiante
só nao posso esquecer
do brilho nos olhos que me fez comecar tudo
o princípio do meu precipício, cheio de oportunidades, lindo, infinito
ouvi dizer que era tudo ilusao
quanta tolice
amei
e o amor me preencheu
escrevi
e as palavras me revelaram
o que já sabia mas escondia
fugi
e me distanciei
e nos seus olhos me encontrei

Nenhum comentário:

Postar um comentário