sábado, 1 de setembro de 2012

beija flor

Apareceu um beijo flor em minha janela hoje
procurando pela Flor
Olhou profundamente e bateu suas asas tão forte quanto as batidas de seu coração em busca de seu amor
apenas uma introdução, como um fôlego para as palavras que se confundem ao sair
há uma vibração agora que não compreendo
linhas de tempo que se confundem e atingem o limiar do possível
um grito não romperia esse caos
ondas que vem e vão como se clamassem por uma grande mudança, por um turbilhão de água, vozes, areia e lágrimas que varresse os resquícios do que se foi
mais uma vez um recomeço....
e quando me esqueci de estender o braços, alguém o fez e me trouxe uma nova música, um mundo diferente e inesperado, tão supreendente e real e bom
comecei a encontrar a paz tão desejada, consciente de que ela nunca contradiria o furacão de sentimentos e palavras da minha essência, porque ao contrário do que sempre acreditei, você me fez ver que tudo isso, de uma forma insana ou não, se complementa
descobri após a tempestade uma linda concha....a admirei, porque ela venceu, depois da intempestuosidade de uma alma.....ela saiu ainda mais bonita e rara.
Cenas de um filme, pétalas de rosa vermelha voando sobre uma cama onde pousa um beija flor
Dessa vez achou algo mais, partes de seu amor
Quando te vi soube que seria, mesmo não acreditando
talvez alguém tivesse escrito essa história bem antes, ou não, mas tive recordações ternas do futuro
e avessa à possibilidade do infortúnio, me mantive em paz, acreditando que o quer que viesse seria naturalmente, no equilíbrio fugaz de um presente não imaginado
Você me ajudou a sair do mar, como se fosse a coisa mais óbvia a fazer, me ajudou a dar os últimos passos para chegar numa areia branca e sedenta de vida. De mãos dadas olhamos para frente e de repente nada parecia fazer muito sentido, mas também, para que tanta razão nesse mundo de tantas possibilidades? Sem fazer sentido caminhamos e agora as peças se encaixam, mas como num quebra cabeças que se reconstrói a cada dia. Não há rotina, porque não precisamos dela, há vida e alegria e cumplicidade e amor.
O beija flor voou na chuva e perdido em meio a árvores secas, parou e adormeceu e ao acordar encontrou uma bela flor aberta no lugar mais improvável de um galho.....enfim, um novo recomeço
o beija flor encontrou sua Flor e sentiu o amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário